Após termos noticiado que corriam rumores nos bastidores do Futsal Mariense que davam conta da intenção da A.F.P.D. em eleger um novo representante da mesma em Santa Maria após o abandono do Sr. Rui Andrade do cargo por motivos pessoais, e que este seria em principio a Srª Paula Botelho, passados alguns dias eis que surge oficialmente o que muitos já suspeitavam: a Srª Paula Botelho é de facto a nova representante da Associação em terras de Gonçalo Velho Cabral tendo tomado posse do cargo no passado dia 1 de Julho.
Continuam no entanto muitas duvidas e reticências na escolha da Associação e segundo fontes ligadas aos clubes, os mesmos estarão insatisfeitos numa primeira fase pelo facto da Associação à qual estão filiados não ter feito qualquer sondagem aos clubes, colocando-os de parte em todo este processo e numa segunda fase, porque muitas são as vozes que se insurgem perante a escolha de alguém que não reune concenso pela sua personalidade e que segundo muitos não reune as condições isentas de quem deve desempenhar importante papel.
Neste momento, e em alguns polos da modalidade, até se coloca em causa se a nova representante deverá continuar a exercer as funções de árbitra uma vez que a mesma, e segundo os mesmos polos, deverá abandonar a arbitragem de forma a criar uma ideia de isenção e imparcialidade para e com os árbitros no activo.
Com polémica, ou sem polémica, a verdade é que está oficializada a nova representante da Associação de Futebol de Ponta Delgada em Santa Maria, e só o tempo dirá quem terá razão. A nós, resta-nos desejar à Srª Paula Botelho toda a sorte e capacidade para que a bem da modalidade, consiga exercer as suas funções de forma isenta e coerente.