Seja Bem Vindo ao nosso Blog de Futsal: "Mais Futsal é o novo espaço de informação e opinião do Futsal mariense, regional e nacional!"

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Novo representante da A.F.P.D. em perpectiva!


Após três anos à frente dos destinos do Futsal em Santa Maria como representação da Associação de Futebol de Ponta Delgada, e segundo o que corre nos bastidores, o Sr. Rui Andrade deixará de ser o representante máximo daquele organismo em terras de Gonçalo Velho. Esse cessar de funções, segundo consegui apurar terá a ver com motivos pessoais do mesmo e não por qualquer outro problema do mesmo para com a sua representada ou vice-versa. O Sr. Rui Andrade ficará sempre ligado ao arranque da modalidade em Santa Maria bem como ao seu desenvolvimento e embora sendo por vezes criticado, e segundo o que consegui apurar, sempre foi um elo de ligação consensual e eficaz.
Nos bastidores, e tal informação carece de confirmação por parte da A.F.P.D., comenta-se que estará já decidido o novo representante da Associação: a Srª Paula Botelho. Segundo consegui perceber, e se tal se confirmar, existem fortes reticências na nova escolha e até mesmo descrença que com a nova representante, a modalidade poderá regredir, pois segundo alguns membros da modalidade, esta solução não será a mais correcta e concensual uma vez que não dislumbram que a nova escolha tenha o perfil que se enquadra para desempenhar de forma coerente, imparcial e apaziguadora as funções de ligação entre clubes marienses e a Associação à qual estão filiados.
Mas veremos o que a A.F.D.P. terá decidido para depois sim tentarmos reunir as opiniões concretas dos diversos intervenientes, embora, num assunto tão importante como este, já se denote alguma crispação e indignação.

7 comentários:

Anónimo disse...

Boas!
Mas tá tudo maluco ou quê? não tenho nada contra a pessoa em questão, mas acho uma escolha incoerente e completamente inadequada. Santa Maria precisa de alguem capaz de elevar o futsal e imputir uma nova mentalidade nos treinadores de forma a estes passarem aos jogadores. alguem com visao e vontade para que a modalidade cresça, não de uma pessoa que á 3 anos nem conhecia a modalidade como modalidade que é!!O problema de santa maria é que toda agente fala que isto ou aquilo ta mal mas nunca ninguem faz nada. Aqui está uma oportunidade de meterem as vossas ideias em prática.Sinceramente so existem 2 pessoas capazes, a meu ver, de fazer algo pela modalidade, o nosso conhecido Zé Sergio ou o Ezequiel, são duas pessoas conhecedoras da modalidade, de futebol e do desporto em si, que serão perfeitamente capazes de desempenhar o cargo, em prol da evolução da modalidade sem haver "pendências" para A B ou C. Penso que a escolha da Paula, sem ter nada contra ela, é uma escolha errada e que vai estancar ainda mais do que já está o futsal em santa maria, que arrancou cheio de vontade, mas 2 epocas depois, aquilo que se ve sao miudos a praticar a modalidade, e os seniores a combinar jogatanas no campo de 11.

Anónimo disse...

Boas
nao tenho nada contra as pessoas que já estão ou que possam vir a estar neste momento.
Só sei que o futsal senior não e nao é devido a pessoa que está na frente por isso seja lá que for os problemas vão ser sempre os mesmos.
E acho que chegou a altura de levar a frente as qualidades de alguns atletas marienses na modalidade. aproveitar agora que existem muitos bons atletas e com vontade para criar uma boa equipe e mostrar que os "marienses" támbem tem algo a dizer , como no andebol agora no volei, porque nao apostar na modalidade que as pessoas gostam mais ???

Anónimo disse...

impressionante, c tanta gente fora da modalidade k pode dar o seu contributo vao buscar logo alguem k n tem perfil para dirigir e fazer evoluir a modalidade? é k exa senhora ja cm árbitra é cm é, terá pedalada para o cargo? n me parece. concordo c o 1º anonimo, o Ezequiel é k era a pessoa indicada para o cargo se kisesse aceitar claro. Ixto vai ser lindo vai.:(

Anónimo disse...

em resposta ao segundo comentário... eu não pus em causa o trabalho do Sr.Rui, até porque, apesar do que muitos dizem, ele dentro do que tinha ao seu alcance ainda muito fez pelo futsal. O que digo, e torno a dizer, é que o futsal em santa maria não vai evoluir com a Sra. Paula na frente, mas quem diz ela diz outros!! E não culpo seja quem for que seja nomeado pela falta de evolução, culpo primeiramente os jogadores, que dão a cara no inicio da epoca, dizem sim senhor vamos cumprir e basta qualquer coisa correr mal que desanimam no mesmo momento, começam a faltar a treinos, falta a motivação, entre outras coisas...culpo de seguida dirigentes e presidentes por não proporcionarem as melhores condições ou por pelo menos não fazerem por tal, refiro-me ás horas dos treinos, no futsal qualquer equipa que queira treinar é so apartir das 22H/23h, ora isto num campeonato de amadores onde ninguem ganha para praticar, onde quase todos sao trabalhadores não acho muito certo, mas é mais um esforço que o jogador tem que fazer, e fa-lo-á se tiver vontade.. voleis e andebol e por ai fora tem tudo as horas que lhe convêm para treinar, polidesportivo e tal, futsal treina nas ultimas horas que o ginásio da escola está aberto e depois vamos po polidesportivo pos jogos (no minimo LOL). santa maria está cheio de talentos, que poderiam dar muito ao futsal, não fosse a mentalidade que todos nos conhecemos, mas é normal, meio pequeno! se o árbitro erra é crucificado em campo, e no café! mas ninguem fala de A ou B que falha quando tá isolado, ou que perderam porque simplesmente não jogaram o que deviam. Já ouvi falar algures na serie açores de futsal... eu vou dar a minha opinião...ou começam os clubes a apostar naqueles que realmente querem jogar futsal, e não fut11 dentro dum ginásio, aqueles que estão dispostos a aprender, a fazer o que o treinador manda, a obedecer dentro de campo e deixam os "queridinhos" que so servem pa destabilizar (e refiro-me a qualquer equipa de futsal mariense) ou então vão ter que esperar que os escalões de formação cheguem a seniores, que espero eu, que os treinadores com formação consigam imputir uma mentalidade diferente e que ensinem FUTSAL aos miudos.

Anónimo disse...

O ultimo comentário parece-me uma pessoa que eu conheço muito bem, jogou comigo, e considero um dos melhores praticantes da modalidade... não tenho duvida nenhuma que o Ezquiel iria por ordem e fazer tudo o que esta ao seu alcance para proporcionar um excelente campeonato e condições para o futsal mariense...mas outra coisa...um campeonato com 3...4 equipas é pouco, pouco porque a competitividade é pouca, as equipas acabam por não ser equilibradas não por falta de bons jogadores mas por falta de trabalho! Lembro valverde á 3 anos no primeiro ano de federação, ultimo lugar não por falta de bons jogadores (até se dizia a melhor equipa a praticar futsal na altura) mas por falta de empenho e dedicação de alguns outros jogadores, que por e simplesmente não apareciam... e jogar 40m com os mesmos 5 jogadores, contra 5 da equipa adversária e mais 5 ou 6 suplentes não devia ser facil..são pedro no segundo ano, com pouco trabalho mostrava um futsal razoavel, com bons jogadores...claro que se não ha trabalho não ha ganho!Notem, uma equipa é campeã em santa maria num campeonato de 3 equipas, e depois tem que ir disputar apuramentos com equipas que para serem campeãs nas suas ilhas tiveram que jogar contra 10 e 12 equipas...não pode haver competitividade...por mais bons que sejamos com os pés, temos que compensar com a cabeça, trabalhar, trabalhar, trabalhar... nao foi assim que o andebol evoluiu?e o volei?!entao apoiem e façam o futsal evoluir, os jogadores que trabalhem para isso se têm vontade, pois talento não nos falta, agora se for para tarem com as mesmas historias, inbirranços entre um e outros e os arbitros é que tem culpa e continuarem a considerar o futsal o seu 2º desporto, entao deixem-se estar quietos e continuem a pedir ao joao fontes pa regar o campo...:)


é muita cena pa dizer, um gajo troca-se todo...mas espero que me tenha feito entender :) abraços

Anónimo disse...

tá tudo doido!!!!
mas o que è que 1 representante da associaçao em sta maria tem a ver com o incutir seja là o que for, que em 4 anos de futsal nenhum clube em sta maria conseguiu adquir e muito menos transmitir aos seus atletas?!!
mas ninguém sabe que a funçâo do representante em sta maria è nada mais nada medo que um intremediàrio!!!! que apenas transmite aos clubes aquilo que vem da associaçao, e que transmite à associaçao aquilo que os clubes querem saber e tirar duvidas???
porque desculpem mas era isso que o rui andrade fazia, porque nem um pontapè na bola sabia dar....
o ezequiel??? um gajo que toda a vida jogou futebol 11!!!! por isso nao admira que ainda existem jogadores que veêm do futebol 11, jogar futsal e è aqueles espectaculos que se veêm nos jogos, agredirem àrbitos mandarem treinadores pastar!......
o futsal em sta.maria se tiver pernas pa andar ANDA,se niguém fizer nada por isso NAO ANDA e quem tem que fazer sâo os clubes e os seus jogadores, trabelhem para melhorerem os seus defeitos e deixem de apontar os dos outros

Anónimo disse...

concordo com o anonimo da 1.24am quando diz k os clubes é k tem k fazer pela modalidade, ms o representente da associação deve ser alem do elo d ligação entre clubes e a associação um elo de ligação e apaziguador de tensões e conflitos entre clubes e agentes ou não será? antes d se apontar defeitos devem-se melhorar os proprios é verdade, mx tbm é verdade k comparar formax de extar entre o actual representante e o futuro é cm comparar agua com vinagre, ou seja, nada tem a ver...vamos ver no k ixo vai dar...
P.L.

Related Posts with Thumbnails